O nervosismo e a ansiedade estão sempre presentes durante uma entrevista de emprego. Isso acontece ainda mais quando o recrutador faz perguntas difíceis, isso ocasiona maior nervosismo ao candidato, podendo pôr tudo a perder. Portanto, saber responder essas questões é de extrema importância e por isso é importante estar devidamente preparado.
Ter a oportunidade de participar de um processo seletivo já é excelente, mas para aumentar suas chances é necessário que o candidato interaja com o entrevistador e responda a todas as perguntas com segurança e atenção.
Fale sobre você
Essa é uma questão onde você deve falar de suas experiências profissionais, os resultados obtidos em outras empresas. Vale mencionar também suas ideias para o futuro.
Fale sobre seus defeitos
Sempre que o entrevistador fizer essa pergunta, procure citar seus defeitos pessoais, mas logo após já fale o que pretende melhorar.
Como se vê daqui a 5 anos
Procure traçar um plano para seu futuro, mas é necessário que seja algo alcançável. Mostre também sua intenção em construir uma carreira na área.
Qual a profissão dos seus sonhos?
Nessa etapa, é importante que você seja criativo e mostre suas metas para a profissão mencionada.
Porque deseja trabalhar nessa empresa?
Opte pelo entusiasmo e também pela satisfação pessoal. Utilize essa oportunidade para demonstrar que sabe muito sobre a empresa.
Qual animal você seria?
Nessa etapa é importante que você escolha de acordo com as características do animal e procure relacionar com a chance de trabalho.
Como foi durante esse tempo em que ficou sem trabalhar?
Quando o candidato fica muito tempo sem trabalhar, ele de certa forma é prejudicado na hora de conseguir outro emprego. Sendo assim, é importante mencionar trabalhos voluntários que tenha feito ou algum apoio familiar e também os cursos e formações que você fez nesse período.
Porque deve ser contratado?
Primeiramente é importante mencionar suas características de acordo com as que são exigidas para a vaga. Em seguida mencione o que pode somar com a empresa.
Porque saiu do seu último trabalho?
Jamais fale mal do seu antigo patrão, nem da empresa. Quando o recrutador faz essa pergunta ele quer saber se você falhou em algo na empresa e qual a possibilidade de isso ocorrer de novo. Portanto, fale que você não viu oportunidade ou que não tinha desafios novos.
Qual foi sua grande conquista?
Mencione as principais tarefas executadas por você. Lembre-se do que adicionou ao seu currículo e fale sobre.
Qual o salário pretendido?
Essa possivelmente é uma das perguntas mais delicadas, mas é necessário respondê-la. Com certa antecedência, procure descobrir qual costuma ser o salário para a vaga que irá concorrer e também avalie sua experiência. Pra fazer essa avaliação você pode considerar suas habilidades pessoais e profissionais. O salário deve estar de acordo com a média e ser realista para a empresa e também para o cargo. É importante sempre