Clichês que devem ser evitados numa entrevista de emprego 

Existem diversas que não se deve jamais citar durante uma entrevista de emprego, entre essas coisas estão os clichês que são escutados constantemente pelos entrevistadores. Portanto, veja alguns bordões que devem ser evitados de citar. 

Tenho capacidade de trabalho em equipe 

Não diga que é “um jogador de equipe” ou tenho “habilidade com trabalho em equipe”. Opte por ser mais característico e cite sua vivência em situações de grupo. 

Posso fazer tudo 

Não prometa coisas sem um fundamento específico. Desejar trabalhar é algo positivo, mas falar que pode trabalhar em qualquer função pode mostrar ansiedade. Procure sempre focar em seus pontos positivos. 

Clichês que devem ser evitados numa entrevista de emprego

Consigo me adaptar a tudo 

É importante o que você cite o seu perfil e onde melhor se adequaria na empresa. A versatilidade pode ser um benefício, mas deve ficar em segundo plano. 

Sou um perfeccionista 

Quando são solicitados para que enumere seus defeitos, boa parte dos candidatos acabam fazendo um jogo oposto e acabam citando as qualidades como por exemplo a fixação pela excelência. Ao citar o seu perfeccionismo, você pode sair em desvantagem, pois isso acarreta a desconfiança no entrevistador. 

Sou viciado em trabalho 

É mais interessante para o recrutador o funcionário que mostre os frutos do que os que promete trabalhar muito. Pois trabalhar muito não significa que trabalha bem. Portanto se mostrar obcecado por trabalho pode não seu um benefício. O que é realmente interessante é dar prioridade as funções e finalizar no prazo determinado. 

Tenho excelente capacidade de liderança 

Apenas cite esse assunto se houver exemplos de relevância para mostrar. 

Sou dinâmico 

Optar pelo banal “sou uma pessoa dinâmica” como uma qualidade pode não colaborar de forma positiva, muito pelo contrário, pode dar tudo errado. É importante lembrar que boa parte das empresas requerem dinamismo. 

Scroll to Top