Aguarde...
Avançar para o conteúdo

Aplicativo FGTS: Saiba como baixar e fazer seu cadastro 

    Antes de tudo, vale destacar que o FGTS é um direito trabalhista que basicamente tem o intuito de proteger o colabora caso ele seja demitido sem justa causa e outras situações asseguradas pela lei.  

    Foi por conta disso que a Caixa Econômica Federal decidiu facilitar o acesso ao FGTS por meio de um aplicativo 100% gratuito. Através do aplicativo o trabalhador pode consultar saldos, extratos e ainda efetuar transações referente ao fundo.  

    Sendo assim, confira por meio desse artigo o passo a passo que elaboramos para que você saiba como baixar o aplicativo do FGTS, realizar seu cadastro e acessar todas as informações necessárias. 

    Como baixar aplicativo do FGTS? 

    Hoje em dia é muito importante que os trabalhadores consultem o FGTS, assim é possível ter acesso a todas as atualizações e também conferir se os depósitos estão sendo efetuados corretamente.  

    Isso porque, todo mês o empregador deposita parte do valor em uma conta do trabalhador vinculada ao FGTS, por isso, é importante consultar seu Fundo de Garantia.  

    Com o aplicativo você acompanhar seu FGTS em sair de casa, você só precisa de um celular ou computador com conexão à internet.  

    Confira a seguir o simples passo a passo e veja como baixar o aplicativo FGTS em seu celular. 

    Passo 1 

    Em primeiro lugar, para abaixar o aplicativo FGTS voc~e precisa acessar a loja de aplicativos do seu celular. Lembrando que o app está disponível para Android (Google Play) e iOS (Apple Store). 

    Passo 2 

    Com sua loja de aplicativos aberta no celular, clique na barra de pesquisa e digite “FGTS”. Em seguida, vai aparecer o resulta da pesquisa. 

    Passo 3 

    Agora é a hora de baixar o aplicativo, mas antes, você precisa confirmar se o aplicativo é o oficial. Sendo assim, para saber se o app é o oficial basta verificar se ele foi desenvolvido pela Caixa Econômica Federal.  

    Passo 4 

    Assim que confirmar que o aplicativo é o oficial, clique no botão “Instalar” ou “Baixar”. Aguarde até que o download seja concluído para ir para o processo de cadastro.  

    Como se cadastrar no aplicativo FGTS? 

    Após concluir o download do app chegou a hora de realizar seu cadastro. Sendo assim, confira abaixo o passo a passo para se registrar no app: 

    1. Abra o aplicativo do FGTS e clique em “Cadastre-se”. Após isso, preenche o formulário com alguns dados necessários e crie uma senha de acesso.  
    2. Antes de continuar confira se todos os dados foram informados corretamente. Agora sim, para continuar clique na opção “Não sou um robô” para que o sistema saiba que você não é um bot automatizado.  
    3. Ao fazer isso, uma mensagem de confirmação será encaminhada para o e-mail que você informou no início do cadastro. Assim que receber essa mensagem, clique no link para validar seu cadastro. Não se esqueça de verificar a caixa de spam caso tenha algum problema na hora de receber essa mensagem de confirmação.  
    4. Assim que validar seu cadastro você já pode acessar seu aplicativo FGTS. Para isso, basta somente informar seu CPF e a senha que você criou no início do cadastro. Por ser o seu primeiro acesso será feito algumas perguntas adicionais. 
    5. Basta somente responder essas perguntas, depois disso, leia as condições de uso do aplicativo, se estiver de acordo clique na opção “Concordar”.  
    6. Tudo pronto! Agora você pode acessar o aplicativo facilmente e consultar seu saldo FGTS, extratos, efetuar saque e muito mais.  

          Viu como é simples? O melhor é que você faz tudo isso direto do conforto de sua casa.  

          Caso houver algum problema com o acesso no aplicativo FGTS, você pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento disponibilizados pela Caixa Econômica Federal. Sendo assim, você pode entrar em contato pelos números a seguir: 

          • 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas); 
          • 0800 104 0104 (demais regiões). 

          Lembrando que ao entrar em contato você precisa ter em mão os seguintes documentos:  

          • Número NIS; 
          • CPF. 

          Não se esqueça de descrever detalhadamente a dificuldade que está tendo para acessar o aplicativo FGTS. Dessa maneira, você poderá ser auxiliado da melhor forma possível.